image 4509

Talvez eu tenha que tirar algumas páginas. Você tem algum tipo de reserva quanto a esse tipo de intervenção?
Nenhuma. Eu tiraria várias.
É o trabalho do editor.
Claro; o meu também. Não chega a ser auto crítica, talvez um mínimo de higiene.
Quem sabe eu faça um corte maior do que você espera.
Eu na verdade gostaria de um corte razoável.
Não conheci escritores com essa boa vontade.
Nenhuma boa vontade; não sou escritor. Eu escrevo. Escritores dão entrevistas, autógrafos, aparecem na tv. Alguém tem que só escrever.
O livro pode ficar menor do que você gostaria.
Eu gostaria que ficasse minúsculo. Provavelmente fique melhor, ou ainda sofrível, mas breve.
Gosto de ironia.
Devo tirar muitas páginas por minha conta. Talvez eu tire páginas diferentes das que você tiraria.
Talvez. Como acertaríamos isso?
Vamos manter a 419, a qualquer preço. Fora isso nada importa.
Por que? É genial?
Não. Mas quero ter a ilusão de controle. E talvez o livro fique mesmo brilhante.
Com o trabalho de edição?
Sim. Veja, se tirarmos as mesmas páginas, possivelmente não. Mas se discordarmos e seguirmos tirando páginas até que reste a capa, o índice e a 419, e não podemos jamais perder essa oportunidade de manter a 419, talvez aí sim a coisa fique genial.
Não confio no que você diz.
Nem eu. Confio menos ainda no que escrevo.
Isso é comum entre autores. Eu confio no que você escreve.
E ainda assim, sem ler, já decidiu tirar páginas.
Aceita um café?
Se puder discutir a qualidade depois de tomar, sempre.
Sinceramente, preciso de ajuda profissional.
Qualquer ajuda. Desde que sejam profissionais. 



Acredito que devemos conversar. Remotamente. Estamos saindo de uma pandemia, e não quero mais culpas do que já tenho.

Escrevi alguns livros, muitas crônicas. Tenho orgulho, talvez indevido mas ainda orgulho, do que continuo achando que presta.
Escrevi também, e produzi, muitas coisas das quais não tenho orgulho, de comerciais a cartas de despedida, de e-mails desaforados a SMSs com erros de português, ou sem erros, com o corretor ligado, mas com coisas que eu não escreveria se tivesse pensado. Enviei mensagens para grupos de WhatsApp quando na verdade foram feitas para uma pessoa específica. Talvez ato falho, quem sabe incompetência, certamente estupidez.
Prêmios tenho, alguns poucos, mas como designer, diretor de arte, e com um trabalho que começa a ter visibilidade semi ridícula como artista. Tenho muita coisa além disso, vale ler meu CV porque a coisa é longa e gosto de me gabar por nada. Minha família até hoje não sabe exatamente o que faço. Como sei que são ocupados, resumi. Vocês, imagino, são ocupados, não minha família. Segue o CV no final dessa apresentação. Quero confetes.

Como escritor não tenho prêmios. Não tenho agentes, nem editores. Nem contratos. Nem certezas. Poderia conseguir tudo isso antes de nossa conversa, mas levaria algum tempo, e tenho pressa. Certamente tenho pressa. Estamos no dia 980 de março, e março, esse ano, que é o mesmo ano que o ano anterior, parece que seguirá até o final do próximo ano. Não vou esperar mais.
Tenho textos. Bons. Melhores. Alguns ótimos. Alguns que eu não acho grande coisa mas vocês acharão ótimos. Ainda que neguem.

Escrevi uma história infantil que acho que será um sucesso mundial, caso alguém consiga traduzir. Senão será um sucesso em dois ou três bairros de SP, ainda assim, um sucesso. Não pesquisaremos as opiniões dos outros bairros, e se pesquisarmos, criticarei publicamente a metodologia.
Modéstia é algo útil para fracos e jornalistas.
A história, O CONSERTOR, segue para sua apreciação, junto com outros trechos do meu trabalho.
Procuro uma conversa, sobre como podemos colaborar.


Minha intenção é dominar Brasil, Argentina/Uruguai, Nova York, México, Alasca, Alemanha, Moscou, Sudão, Madagascar, Aral, Omsk, Vladivostok, toda a Oceania, conquistar 22 territórios e destruir o exército vermelho ou convencê-los a usar preto.
Além disso, quero encontrar um(@) agente que me ache genial sem questionar seu próprio critério e um(@) editor(@) que simplesmente se divirta em correr os mesmos riscos que eu,
ou que no mínimo me permita desrespeitar prazos em paz.

Quero mais muitas coisas, já nasci com ambições muito maiores e mais frequentes que minhas ocasionais competências,
mas sinto, não lhe conheço, sou desconfiado, vamos com calma, não vou contar tudo com facilidade.

Maior abraço (agora que já estamos vacinados);
Desejo, para você, do melhor que tivermos disponível.

Mas me receba. Dominaremos o mundo.

Maurício Trentin

Maurício Trentin (Presidente Prudente, SP, 1973) é artista, designer e programador, vive e trabalha em São Paulo.

Doutor em Artes | Poéticas Visuais (2017) pelo PPGAV da USP, ECA/USP.
Mestre em Comunicação e Semiótica (2010) pelo PEPGCOS/PUC-SP da PUC de São Paulo, COS-PUCSP.
Graduado em Desenho Industrial (1994) pela Universidade Mackenzie.
Especializações na SVA NY, NYFA (New York Film Academy) e Parsons New York (1998).
Story Seminar (NY_2014) e Storynomics Seminar (NY_2018) com Robert Mckee.
Virtual Spatial Systems Design _UDK, Germany (Berlin_2018).

Clientes atendidos diretamente ou via agências/consultorias: The Coca Cola Company, Sprite, Ajinomoto, Daewoo Motors, Daihatsu Corporation, Cadbury (Schweppes), Colgate-Palmolive, Barilla, Brahma, Faber-Castell, Itaú Seguros, Peugeot, Intel, Citibank, Caras, Ades, Sony Music, TriFil, Avon, Eurofarma, Bradesco, Nestlé, Embraer, Mackenzie, Embratel, Brasil Telecom, Sumus, Mobilit, CraftDesign, FreitasLeite, Empire Financial Services, Demeter Films, Vipal, Brunner Propriedade Intelectual, Guadalupe Foto, Instituto Sérgio Motta, Concreto Arquitetura, Brunner Inova, Lexique, Clarice Kunsch, Parklink, Editora Sesc, Dra. Gabriela Couto | Sobrevidas, Tru Tools.

Trabalhou como diretor de arte e designer para FCB, LOWE Loducca, DM9DDB, Newcomm, Euro RSCG and Publicis.
Trabalha atualmente em seus novos projetos IN/FLOW CONTENT e IN/FUSE BRANDING e no desenvolvimento de uma série de startups em áreas como inovação, branding, design (MT/FORM + MONOPÓLIO), semiótica aplicada e tecnologia (INCODE + TIMESAFE).
Desenvolve projetos originais em artes visuais, design e ficção.

Pesquisador em semiótica aplicada. Apresentou no SEMIOFEST 2016 metodologia aplicada em INOVAÇÃO, em Tallinn, na Estônia.

Membro do CCSP (Clube de Criação de São Paulo), da ADP (Associação dos Designers de Produto) e da ADG ( Associação dos Designers Gráficos do Brasil).

Trabalhos visuais publicados pelas revistas Archive, Publicis Worldwide Review, pelo Anuário de Fontes Digitais Brasileiras da ADG e pelo Anuário do Clube de Criação de São Paulo, e trabalhos de desenho industrial publicados pela Arquitetura e Urbanismo, ArqDesign, KAZA, Casa Vogue, Viver Bem e pelo jornal Folha de S.Paulo.
Integrante do grupo Poéticas Digitais. Expôs CUBO BRANCO na Visualidade Nascente no centro cultural Maria Antônia, São Paulo.


+

Tive um troço. Leve, mas ainda posso chamar de troço, quem tive fui eu. Tendo seu troço, batize como preferir. Imagino que é a ausência absoluta de alguma sobra de leveza, alguma sobra de dinheiro ou de tempo. Eventualmente, coloque aí alguma falta de café.

ORDEM > textoimagem

projeção de software interativo 

ORDEM > textoimagem
Série _Invasões de território/transdutores básicos

Texto “Ordem” é alterado por software (Processing) se transformando em imagem a medida que se reorganiza em ordem alfabética de acordo com a posição do mouse 

Projeção_dimensões variáveis
Texto original, implementação de software, edição de código, projeção.

leia o texto ORDEM
placeholder image-sq

Copyright © 2022 TRENTIN, MAURÍCIO & Maurício Trentin. Todos os direitos reservados. A marca TRENTIN, MAURÍCIO, a marca O CONSERTOR, todos os projetos e textos individuais, códigos, títulos, imagens, design e marcas, este site e seu conteúdo são protegidos por direitos autorais e distribuídos sob licenças que restringem a cópia, distribuição e descompilação. Todos os direitos reservados. As marcas de outras empresas que aparecem em parcerias ou opções de tecnologia são marcas registradas ou marcas comerciais dessas várias empresas nos Estados Unidos, Brasil e/ou outros países. Todos os direitos reservados. Copyright © 2022 Maurício Trentin. Todos os direitos reservados.